quinta-feira, dezembro 20, 2007

Texto em português provoca protestos em site de notícias norte-americano

Uma postagem do blog brasileiro de webmarketing "Como aparecer na primeira página do Google" no serviço de notícias Propeller, pertencente à AOL Network, provocou reações xenófobas por parte de usuários norte-americanos. "Nossa língua pátria é o inglês", "se quiser publicar algo, que seja em inglês" ou "não quero participar de um site bilíngüe", foram alguns dos comentários do post.

A reação dos usuários brasileiros do serviço foi imediata, com protestos defendendo o direito do usuário de publicar textos em qualquer idioma: "O Propeller estaria criando um sério entrave ao próprio desenvolvimento caso se limitasse apenas à língua inglesa", ponderou o professor e consultor de empresas Nikiforos Ioannis.

O serviço Propeller não estabelece limitações quanto à origem dos usuários nem quanto ao idioma das notícias ali publicadas.

A postagem polêmica causou furor e conseguiu uma votação expressiva na seção "Dinheiro" do serviço, tendo permanecido por algumas horas como destaque na primeira página do Propeller.

Leia o post e as reações dos internautas aqui

Nenhum comentário: