sexta-feira, outubro 19, 2007

O Meme do Livro

O Neto do Blog A Vida é Bela e o Enio do Blog Reflexões e Perda de Tempo me deram este Meme que consiste no seguinte:
1- Pegar no livro que estiver mais próximo;
2- Abri-lo na página 161;
3- Procurar a 5ª frase completa;
4- Transcrevê-la no blog;
5- e passar o Meme a outras 5 pessoas:
Fica o meu convite para
Rabo de Saia
Blog da Vivi Couto
Milene Cristina
Literatura & Rio de Janeiro
Encontro Evangélico...
A frase para ser transcrita , é do livro de "Pai Rico Pai Pobre"Robert T.Kiyosaki e Sharon L. Lechter

Pai Rico, Pai Pobre conta à história do norte-americano Robert Kiyosaki. Ele conseguiu ser um investidor de sucesso e conquistar a independência financeira. A alfabetização financeira de Robert começou aos nove anos, com lições do pai de um amigo, a quem o autor passou a chamar de "Pai Rico". Foi dele que Robert recebeu as primeiras noções sobre o valor do dinheiro. Conselhos bem diferentes dos dados por seu verdadeiro pai, a quem chama de "Pai Pobre".
O objetivo deste livro é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, freqüentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais.
Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.
No livro há comparações entre o pai rico e o pai pobre, tendo como principal diferença a Inteligência financeira. Uma combinação de várias habilidades e talentos, que necessitam também de sólidos conhecimentos em quatro grandes áreas: Contabilidade (capacidade de ler e entender demonstrações financeiras, permitindo identificar os pontos fortes e fracos de qualquer negócio), investimento, conhecimento da lei (como utilizar vantagens tributárias) e entendimento dos mercados.
Segundo o autor, a educação formal não prepara as crianças para a vida real, e boas notas e formação não bastam para garantir o sucesso de alguém. A diferença está entre ter o controle do próprio destino ou não. O livro traz lições para controlar o destino e tornar-se bem-sucedido.
Então, vamos para a frase, que é a seguinte:

Levo a sério o dito "pague-se a si próprio em primeiro lugar"

Um comentário:

Vivi Couto disse...

Oie, agora que consegui ver o meme que vc me repassou, vou fazer. obrigado pelo carinho, pelas visitas. bjos