domingo, setembro 23, 2007

Publicitários apostam no resgate de campanhas de sucesso








As agências de publicidade adotaram nova estratégia para atrair o consumidor: a volta ao passado. Personagens e temas de propagandas de décadas atrás estão de novo na mídia de grandes marcas como Johnson&Jonhson, Bom Bril, Parmalat e Kaiser. A idéia das agências é usar campanhas bem-sucedidas, que fizeram sucesso, e estimular o saudosismo do consumidor.

Quem nunca ouviu a famosa expressão que uma criança tem “cara de bebê Johnson”? Depois de 40 anos do concurso que marcou a história da Johnson&Johnson, a empresa decidiu trazer de volta a promoção. Mas, desta vez, vai escolher o bebê que represente um mundo mais bonito. A empresa reservou R$ 15 milhões para a campanha. Com a propaganda, a Johnson pretende aumentar em até 50% as vendas de produtos infantis, em relação ao mesmo período de 2006.

Ressuscitar campanhas do passado é uma boa estratégia de marketing, desde que sejam usadas propagandas e produtos bem-sucedidos no passado,toda campanha de sucesso deixa boa impressão na mente do consumidor. E quando ela é retomada, esse processo retorna, pois já deixou boa imagem em relação ao comercial e ao produto.

As pessoas que são consumidoras, viveram as campanhas no passado e vão contar para os que não conhecem. Se o produto de décadas atrás ainda existe, é um sinal de que é bom. Caso contrário, não estaria no mercado.

Desta vez, os candidatos da campanha do bebê Johnson
podem ter no máximo 3 anos. Seus pais ou responsáveis devem enviar uma carta até o dia 30, respondendo à pergunta: "Qual a marca de produtos infantis que está com você desde os primeiros passos?". A idéia do concurso é celebrar a importância das atitudes de carinho, respeito, alegria e dedicação entre mães e filhos.

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