domingo, setembro 30, 2007

A nossa velha-nova e querida SAMPA!!!


Mix de negócios, cultura e badalação leva 9 milhões de turistas à gigante São Paulo todos os anos

São Paulo às vezes assusta. Os grandes arranha-céus, a movimentação agitada das pessoas, a pressa dos carros e ônibus, OS vários rostos e etnias que se encontra em apenas um passeio pelas ruas fazem dela, a primeira vista, uma cidade intransponível. Mas é justamente essa pulsação que atrai milhares de pessoas todos OS anos e a torna alegre, atraente, diversa e singular.

Anualmente, a capital paulista recebe cerca de 9 milhões de turistas. É certo que a cidade é um Grande centro urbano e comercial, mas dizer que ela é procurada somente por sua vocação para OS negócios seria injustiça. São Paulo é reconhecida como a capital gastronômica mundial e concentra um dos acervos culturais mais importantes DA América Latina. Isso sem falar nos passeios ecológicos e opções para a família.

Gastronomia, arte e noite

Está à procura de um restaurante tailandês ou marroquino? Aqui tem. São Paulo possui cerca 12,5 mil restaurantes, de 52 tipos e etnias. Dos tradicionais bairros Bixiga, com sua comida italiana, e Liberdade, reduto DA colônia japonesa na cidade, às preferências gastronômicas "alternativas", é possível encontrar ótimos locais para OS amantes DA boa mesa.

É aqui que também estão as obras de arte mais importantes do Brasil. Masp, Pinacoteca do Estado, Museu de Arte Moderna, Museu de Arte Sacra, Museu do Ipiranga e Museu Brasileiro de Escultura são alguns dos 88 museus existentes na cidade. Além das inúmeras galerias de arte e espaços alternativos de cultura.

Se a idéia é assistir a um bom espetáculo teatral ou a musicais, fique tranqüilo. São Paulo oferece opções tanto para OS que gostam de canções clássicas quanto para OS que procuram novas linguagens. São 120 teatros, 39 centros culturais e sete casas de espetáculos.

Aos que procuram uma boa balada, São Paulo é o lugar. Além DA conhecida Vila Madalena, que possui inúmeros bares com estilos de música diversificados, e a Vila Olímpia, que concentra famosas casas noturnas, o visitante pode escolher entre as 15 mil opções de "botecos" e 184 danceterias existentes na cidade.

Compras, negócios e atividades ecológicas



São Paulo é considerada a capital sul-Americana do consumo por sua diversidade de estabelecimentos e produtos comercializados. Se em sua carteira há apenas alguns reais ou o limite do cartão de crédito vai nas alturas, a cidade oferece o que precisa - DA Oscar Freire à José Paulino. São cerca de 240 mil lojas, mais de 60 shoppings centers e 59 ruas especializadas em 51 segmentos.

A capital paulista também é destino de negócios. Os principais encontros e 75 % das grandes feiras nacionais são realizadas aqui: são cerca de 90 mil eventos por ano - um a cada 6 minutos. Somando o número DA movimentação comercial autóctone com as que a cidade sedia, São Paulo é responsável por 15% do PIB brasileiro.

Apesar dos grandes prédios e DA movimentada vida Urbana, a capital paulista oferece opções para aqueles que buscam o contato com a natureza ou querem manter a forma com uma boa caminhada. O parque Ibirapuera, que FICA bem perto do centro DA cidade, é uma ótima opção para descanso e lazer. No entanto, além dele, existem outros 53 parques e áreas verdes na cidade, como o parque Trianon, na avenida Paulista, o Horto Florestal e o Parque Estadual do Jaraguá, que exige boa forma daqueles que se aventuram por seus 45 mil metros quadrados de extensão.

Se a viagem inclui crianças e adolescentes - ou até adultos mais animados -, é interessante se preparar para uma visita a alguns dos parques temáticos DA cidade. Para OS pequenos, São Paulo oferece o Parque DA Mônica e o Betinho Carrero. Também são opções o zoológico, o zôo safári, o Playcenter e o Hopi Hari.

Eventos

Quer encontrar a sua tribo? Marque um encontro em São Paulo. Isso foi o que fizeram cerca de 3,5 milhões de pessoas que se reuniram na última Parada Gay realizada na cidade. O número de participantes foi maior que o evento de Nova York, que reuniu pouco mais de 1 milhão de pessoas, e o de Toronto, que contou com 900 mil participantes.

Além DA Parada do Orgulho GLBTT, a cidade sedia o festival de música eletrônica Skol Beats, o festival de rock, jazz e MPB Tim Festival e a Virada Cultural, evento realizado pelo poder municipal que reúne shows, teatro, espetáculos de dança, circo, literatura e exposições, em 24 ininterruptas de atividades.

Passeios imperdíveis

Se a viagem de negócios possibilita Dar aquela esticadinha, não deixe de visitar alguns locais em São Paulo. Passear pelo centro é uma boa opção para OS que desejam conhecer OS Marcos arquitetônicos DA cidade: lá estão o Edifício Copan e o Edifício Itália, duas das construções mais importantes e conhecidas DA cidade.

Também vale visitar a Avenida Paulista, as feirinhas espalhadas pelos vários bairros da cidade, a Estação da Luz e o Mercado Municipal, com seus famosos pastéis de bacalhau e sanduíche de mortadela.

Confirmada a viagem, é importante fazer um planejamento prévio. Assim como ocorre em outras metrópoles mundiais, São Paulo oferece opções em excesso e, sem saber o que realmente se deseja fazer, há o risco de gastar os dias em estabelecimentos e áreas que existem em qualquer lugar.

Antes de chegar à capital, procure realizar uma pesquisa dos locais que se deseja visitar ou espetáculos preferidos. A Internet facilita a compra de ingressos para eventos e ajuda na hora de escolher o hotel onde ficar.

No entanto, São Paulo vale a pena com ou sem planos de viagem. Conhecer o que ela oferece de melhor ou apenas passear por suas ruas é entender que, de assustadora a maravilhosa, a ela cabem todos os adjetivos.

Clique aqui para ver imagens da cidade de SP

Nenhum comentário: