sábado, setembro 22, 2007

Mexa-se!!!! Virada esportiva terá 400 atividades em 24 horas em SP

São 400 atividades espalhadas em 230 locais da cidade de São Paulo durante 24 horas ininterruptas. Começou hoje a Virada Esportiva, o maior evento do gênero já planejado em São Paulo, com um leque de opções tão variado, que o paulistano terá a oportunidade de entrar em contato com esportes pouco divulgados no País, como o futebol americano,ganha a quadra do Centro Olímpico, do Ibirapuera, na zona sul.

Mais do que fazer o paulistano se mexer, o evento tem o objetivo de incentivar o gosto pela atividade esportiva. ?Ninguém faz nada forçado?, diz Walter Feldman, secretário de Esportes. A idéia é despertar afinidades. Só assim o paulistano irá adotar uma atividade física e incorporá-la em sua rotina.?

Parques, praças e ruas transformam-se em palco para atividades temáticas. Na zona oeste, o Memorial da América Latina, por exemplo, vira uma espécie de quartel dos esportes radicais. Tirolesa, escalada e half-pipe, entre outros, podem ser praticados ininterruptamente até o evento acabar. Na Represa de Guarapiranga, na zona sul, ocorrem provas de velas; no Parque Villa Lobos, na zona oeste, esportes de praia; e na Praça do Pôr-do-Sol, na zona oeste, práticas zens, como a ioga.

A programação atinge até os paulistanos mais boêmios. A Vila Madalena, na zona oeste, fica ainda mais agitada. Além do movimento normal dos bares, estão previstas atividades de rua,hoje a partir das 20 horas . Já o tour ciclístico noturno, liderado pelo Night Bikers, especializado nesse tipo de passeio, oferece uma oportunidade para se conhecer São Paulo de um jeito diferente. A saída está prevista para a meia-noite no Parque das Bicicletas, na zona sul. O tour de 66 quilômetros passa pelo Parque da Independência, na zona sul, Estação da Luz, no centro, Memorial da América Latina, na zona oeste, e Jockey Club, na zona sul.

Quem não tem disposição de suar a camisa, mas adora futebol vai se divertir no Estádio do Pacaembu. Ali, disputa-se o futebol dos empresários, entre eles, João Dória Júnior, que entra em campo à meia-noite. Às 16 horas, no mesmo campo, joga o grupo de rock CPM22. Roger Rocha Moreira, do Ultraje a Rigor, é um dos jogadores convidados.

Nenhum comentário: