terça-feira, março 06, 2007

Propagandas interessantes

Uma xícara impressa de um Café chamado Folgers foi colocada sobre a cobertura dos respiradores em New York City, EUA. Buracos na propaganda impressa permitem que a fumaça escape por eles. Os dizeres ao redor da xícara dizem o seguinte: "Hey! Essa é a Cidade que Nunca Dorme. Acorde!" . Venha pro Folgers




Uma idéia inovadora num outdoor enorme em Amsterdan, Países Baixos. Ele realmente provoca a sensação de que você quer mesmo uma "Heineken".



Esta é uma grande campanha realizada no Unicenter Shopping Mall, em Buenos Aires, Argentina, para o Dia dos Namorados. Criou e ampliou o ambiente romântico com uma idéia bem simples...




Adesivos de pessoas, em tamanho natural foram grudados nas portas deslizantes automáticas em um Shopping Center em Mumbai, Índia. Quando alguém se aproxima, as portas se movem, dando a impressão de que as pessoas na porta se afastam. A pessoa entra e dá de cara com a seguinte mensagem: "As pessoas se afastam quando você está cheirando mal" ( o nosso "vulgo" conhecido "Cecê"....)




Um adesivo foi colocado numa caixa de alta tensão dizendo que baterias Duracell estavam em uso ali. Com certeza, uma propaganda bem legal, encontrada na Malásia.




Um exercício no ambiente para promover o fast food Eatalica Burgers. Uma placa dizendo: " Cuidado! Piso molhado!", foi colocado perto do anúncio da Eatalica. Na placa pode-se ler: "Desequilibrar-se com sua refeição, dentro de nossos estabelecimento pode causar tombos que conduzem geralmente a um piso molhado. Você foi avisado para a sua própria segurança pela gerência do Restaruante Eatalica". Eatalica é uma franquia de Fast Food Ítalo-Americana em Chennai, Índia.



Um espelho gigante foi colocado para permitir que os clientes que passam parem e admirem-se usando certas peças de roupas, num pequeno Shopping Center em Tókio, Japão.





Uma propaganda de uma agência de empregos em Berlim, Alemanha. Mostra pessoas trabalhando dentro de máquinas de auto atendimento (chamadas de ATM) , com a seguinte mensagem: "A vida é curta demais para se gastar no emprego errado."





Adesivos foram grudados em algumas vagas selecionadas onde workshops de carros onde o produto estava à venda, na Malásia. Trazia uma mensagem dizendo que "Lâmpadas de Plasma HID M-Tech são 300% mais brilhantes que as lanternas regulares". O efeito de parede queimada, deixado pelos adesivos, realmente causam um grande impacto .




Essa foi uma propaganda achada em Vancouver durante a Semana Nacional contra o Fumo. Esse caro foi colocado na Galeria de Arte de Vancouver, com os dizeres: "Mortes causadas por acidentes de carro: 370. Mortes causadas em decorrência ao hábito de fumar: 6.077. Desista do cigarro antes que ele o mate."




Imagens em tamanho natura foram grudadas em portas de vidros de lojas, no aeroporto da África do Sul para a campanha publicitária do limpador de vidros e janelas I.C.U. (jogo de palavras com "I see You" - "Eu enxergo você). A expressão na face não tem preço!




Outra idéia criativa da The Fitness Company, uma academia de Ginástica. Pesos foram colocados em vários vagões do Metrô em New York City, que criam a ilusão que a pessoa, ao segurar a barra de segurança está "malhando".





Uma propaganda muito efetiva, realizada em Hong Kong, para uma escola de yoga. Ela mostra a elasticidade de um praticante de yoga na dobrinha flexível de canudinhos plásticos. Uma onda de interesse e adesão aconteceu depois dessa bem bolada propaganda.





Esta foi uma propaganda criativa usada pelos fabricantes da Mini Cooper, na cidade de Zurique, nas estações de trem da Suíça. Dá a percepção que a Mini Cooper tem um grande espaço interno.


2 comentários:

Anônimo disse...

Mary, seu blog está de parabéns!!
essas Propagandas são mesmo interessantes. Elas me ajudaram bastande numa aprsentação de um trabalho escolar. Só acho que você deveria colocar Propagandas brasileiras.

Obrigado!


De: Hellen

Penguin ! disse...

http://cadernodeidiotices.blogspot.com/2011/01/propagandas-interessantes-ou-nao.html