terça-feira, março 20, 2007

Fracasso em lua-de-mel gera indenização de R$ 10 mil

A agência de viagens CVC Turismo Ltda. foi condenada a pagar R$ 10 mil de indenização a um casal por não ter cumprido as atividades previstas no pacote turístico vendido para a Ilha de Aruba, no México.

A decisão é da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Segundo o processo, apesar de fazer parte do pacote de viagem, os clientes não tiveram a ajuda de um guia turístico no país e não puderam participar de uma festa chamada "Noite Mexicana". Eles não participaram do evento devido a alterações no roteiro que não foram comunicadas com antecedência.

Em primeira instância, a ação foi considerada improcedente, mas o casal recorreu da decisão. Em segunda instância, a Justiça considerou que estavam comprovados "os transtornos e a frustração" causados ao casal em lua-de-mel.

No entendimento do tribunal, os problemas apontados foram de total responsabilidade da agência, que deve pagar indenização já que vendeu o pacote de turismo. Mesmo assim, a Justiça considerou que a indenização deveria ser paga pela "agência de viagem de conhecida idoneidade e, por isso, possuidora de credibilidade junto aos consumidores".

fonte: Invertia

Um comentário:

Anônimo disse...

iMPRESSIONANTE O QUE ESTA EMPRESA FAZ COM OS SEUS CLIENTES, POIS COM MUITO CUSTO PLANEJAMOS A VIAGEM E SONHAMOS PARA QUE ELA SEJA MARAVILHOSA, E SIMPLESMENTE O DESCASO TRAZ A FRUSTAÇÃO E INFELICIDADE PARA UM CASAL RECÉM - CASADOS. aCONTECEU COMIGO NO DIA 13/05/2007, ISSO MESMO, BEM RECENTE E ESTOU MUITO TRISTE E ABORRECIDA E VOU BUSCAR JUSTIÇA E RETORNO DO MEU DINHEIRO DE VOLTA, POIS ENCAMINHEI E-MAILS PARA A CVC E NADA.
È UM ABSURDO!!!