quarta-feira, março 28, 2007

Confira 7 dicas para comprar ovos de Páscoa

Antes de sair às compras para a Páscoa, fique atento a algumas dicas fundamentais para escolher o ovo.

1 - Fique atento aos preços

Segundo pesquisa do Procon-SP, a variação no preço dos ovos chega a até 57% em São Paulo neste ano. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 13 de março, em dez estabelecimentos comerciais, distribuídos pelas cinco regiões da cidade de São Paulo, a partir de uma lista de 116 itens.

Antes de sair de casa, o consumidor deve saber quanto vai comprar, o que vai comprar e quando pretende gastar com os ovos.

2 - Cheque as condições da embalagem
Chocolate é um produto sensível à exposição a altas temperaturas. Verifique se o produto está protegido da luz solar e cheque as condições da embalagem, se não está rasgada, com problemas. O consumidor também deve observar o prazo de validade, a composição e o peso líquido do ovo. Além disso, é importante observar a classificação etária dos produtos que contam com brinquedos.

3 - Guarde o cupom fiscal

O cupom fiscal é a sua garantia de troca. Não jogue fora, porque poderá ser útil em caso de problemas futuros.

4 - Tome cuidado com o transporte

Como é um produto frágil, o ovo de Páscoa deve ser transportado com cuidado. Danos provocados durante o transporte do produto não garantem direito à troca.

5 - Não compre produtos com ambulantes

Produtos vendidos por ambulantes não têm garantia de procedência, tampouco de troca.

6 - Procure informações sobre ovos caseiros

Mesmo os ovos de fabricação caseira devem conter informações como data de fabricação e validade e peso líquido. O consumidor deve ficar atento a isso.

7 - Fique atento a produtos com danos em promoção

Especialmente no final da Páscoa, alguns comerciantes devem colocar produtos com danos (quebrados, com embalagens com problemas) à venda, com preços promocionais. Os clientes devem observar a qualidade dos ovos, já que, nesse tipo de situação, não há possibilidade de troca.






Mas se você quiser aprender a fazer um ovo de chocolate que na minha opinião são mais gostosos, clique aqui e veja as receitas e o video .

fonte:Redação Terra

Nenhum comentário: